Algumas tecnologias são utilizadas como auxiliar no processo educativo. Elas podem estar presentes em todos os momentos dos processos pedagógicos. Para essas tecnologias serem significativas para os alunos, o professor necessita conhecer a turma, o espaço, o tempo, o número de alunos, para poder optar por determinada tecnologia, que podem ser vídeos, programas educativos na televisão e no computador, sites educacionais, softwares educacionais, jogos em rede, entre outros.
Na educação de surdos, deve-se primeiramente, considerar as especificidades desses alunos, portanto, ressalta-se a necessidade de que sejam explorados diversos recursos visuais para que "estes" apropriem-se dos conhecimentos e de suas significações, nesse sentido, "todos os mecanismos de processamento da informação e todas as formas de compreender o universo em seu entorno, se constroem como experiência visual (SKLIAR. 1998, p.28).
As atividades partem de experiências significativas aos alunos, utilizando-se recursos visuais, tais como: as imagens da internet, fotografias, vídeos, filmagens das atividades que os alunos participaram, slides, jogos em rede.
As atividades partem de experiências significativas aos alunos, utilizando-se recursos visuais, tais como: as imagens da internet, fotografias, vídeos, filmagens das atividades que os alunos participaram, slides, jogos em rede.
Nenhum comentário:
Postar um comentário